quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Alfabetização Digital II

Atividade IV
Disponível em 01/02/2012 postar comentário até 10/02/2012


Valor: 2,0

Leia as páginas 20,21e 22 da apostila e responda:

Um sistema de tolerância a falha é viável para pequenas empresas? Mostre com um caso hipotético, imaginando uma empresa com rede local e seus dirigentes desejando nunca ficar fora do ar.

10 comentários:

  1. Elis Regina Viegas
    Computadores de uma empresa que gerencia uma rede de auto peças, travaram hoje devido a uma falha no programa antivírus da empresa Troia. O antivírus identificou incorretamente um arquivo do Windows como sendo um vírus. Essa falha travou os computadores de clientes da empresa. A Troia tirou do ar a atualização que causou o problema e publicou um arquivo de correção. Ainda não há números oficiais de quantos computadores tenham sido afetados, mas as estimativas estão na casa de 70% da demanda da empresa. De acordo com a Troia, a falha afeta usuários gerenciais de computadores com Windows XP. Uma das empresas afetadas pela falha do antivírus parece ter sido a Auto Peças JK, de acordo com textos de funcionários da empresa no Twitter

    ResponderExcluir
  2. Olá Elis Regina... Os computadores desta empresa travou certo. Devido a falhas no programa antivírus.

    O que esta empresa deve fazer para evitar este problema novamente???

    Nilson Francisco

    Tutor Rede e-tec Brasil

    ResponderExcluir
  3. Sim, um sistema de tolerancia a falhas é viavel a uma pequena empresa, por exemplo, em uma pequena empresa de contabilidade que tenha 3 computadores todos ligados a uma mesma rede se acontece de um deles ter virus sem ser o servidor, tudo bem, mas se for o servidor isso pode provocar uma grande lentidão na rotina da empresa e ate a perda de informações e arquivos.


    Thabata

    ResponderExcluir
  4. Um sistema de tolerância à falhas é essencial em uma pequena empresa porque sabemos que as ameaças existem e toda empresa está sujeita a elas. Um escritório de contabilidade teve seus serviços interrompidos devido a um comando mal executado por um dos funcionários. Todos os computadores travaram de modo que nenhuma informação pudesse ser acessada. O problema só foi resolvido horas depois quando outro funcionário conseguiu detectar e resolver o problema. Todo esse transtorno poderia ter sido evitado se a empresa tivesse um programa de segurança no sistema de informação.

    ResponderExcluir
  5. Independente do porte da empresa, o sistema de tolerância de falhas é primordial. Informações, banco de dados são a vida da empresa,É melhor previnir, pois na ocorrência de falhas os custos são onerosos. O sistema de tolerância de falhas garante o funcionamento correto do sitema, pois detecta o erro, faz o confinamento e avaliação isolando processos, logo após recupera-se o erro, tratando a falha, oferecendo o diagnóstico e reparos.

    ResponderExcluir
  6. Um sistema tolerante à falhas, consiste justamente em um sistema que possa proteger seus dados, e seu trabalho contra a ação desta lei infalível. Para isso só existe uma solução: redundância.

    ResponderExcluir
  7. Para se fortalecer, ter credibilidade atingindo patamar futuro de empresa de médio porte foi instalado nas dependências do Café Urbano um sistema de tolerância a falha visando a continuidade do trabalho em todo tempo principalmente em horários de maior movimento, este sistema é valido garante o proprietário, mesmo sendo empresa de pequeno porte precisamos do registro continuo de todas as informações mas tivemos que optar por recursos financeiramente viáveis, instalamos câmeras de segurança que são monitoradas fora da empresa através de notebook, instalamos no-breaks, temos duas opções de utilização da internet e diariamente fazemos copia de todos os dados importantes e os mantemos em pendrives que ficam guardados em lugar seguros sempre com precauções para imprevistos como enchentes, incêndios ou assaltos.
    Aluna Liane de Souza Goncalves - Turma B

    ResponderExcluir